O Despertar da Ilha

A ilha da Culatra quer ser autossustentável até 2030. Uma vez conquistado o direito a habitar a Ria Formosa, pescadores e mariscadores trabalham em equipa com a Universidade do Algarve e várias associações locais, a fim de iniciar uma transição que inclui, entre outras metas, a captação do sol e do vento, o combate ao plástico e a convivência com espécies e habitats ameaçados. Numa área protegida, marcada por conflitos e desafios ambientais vários, a Culatra é uma de seis ilhas europeias que a UE seleccionou para ser comunidade-piloto de energias renováveis. O objetivo maior é inspirar outras comunidades a seguir o exemplo.


"O Despertar da Ilha" é uma grande reportagem de Duarte Baltazar, com imagem de João e edição de João Junça e Duarte Baltazar.

O Despertar da Ilha A grande reportagem que retrata todas as realidades! O "Linha da Frente" é um dos espaços mais premiados e mais vistos da televisão portuguesa. Com coordenação da jornalista Mafalda Gameiro, todas as semanas retrata uma realidade diferente, com a ambição de mostrar e contar mais histórias do mundo sem esquecer o seu foco português.

Por: RTP1

Anterior
Anterior

Culatra publica agenda de transição para as energias limpas

Próximo
Próximo

Moradores da ilha da Culatra receberam títulos para legalizar as casas